Início
(current)
Instituição
Oferta Formativa
Documentos
Legislação
Financiamento
Iniciar sessão
Criar conta
Início
Documentos
DOCUMENTOS
LISTAGEM OFERTA FORMATIVA 26092024
LISTAGEM DE CURSOS ATUALIZADA À DATA DE 26/09/2024
Formulários
ACD - FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE ACD (AÇÃO DE FORMAÇÃO DE CURTA DURAÇÃO)
Documentos estruturantes
Regulamento Interno do CFAE A23
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC)
Regulamento de Acreditação de Formadores
Áreas e Domínios da Formação Contínua (CCPFC)
Guião para registo de Formador no CCPFC
Plataforma e-processos do Conselho Científico (link de acesso)
Avaliação Desempenho Docente
Procedimentos gerais para a Observação de Aulas
Anexo I - Guião de observação da dimensão científica e pedagógica (Exemplo)
ANEXO II do Despacho n.º 13981/2012
Anexo III - Parâmetros científicos e pedagógicos e níveis de desempenho
Sugestão de Indicadores - Parâmetros Científicos e Pedagógicos
Autonomia e Flexibilidade Curricular
Site da AFC - DGE
Projeto MAIA: Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (site - DGE)
0.1 Texto de Apoio # Para uma Fundamentação e Melhoria das Práticas de Avaliação Pedagógica
0.2 Texto de Apoio # Critérios de Avaliação
0.3 Texto de Apoio # Práticas de avaliação formativa em contextos de aprendizagem e ensino à distância
0.4 Texto de Apoio # Enquadramento da Aval. Pedag C Artísticos Especializados de Nível Sec e C. Profissionais
1. Folha # Avaliação Formativa
2. Folha # Avaliação Sumativa
3. Folha # Feedback
4. Folha # Critérios_Avaliação
5. Folha # Rubricas
6. Folha # Participação dos Alunos nos Processos de Avaliação
7. Folha # Diversificação dos Processos de Recolha de Informação - Fundamentos
8. Folha # Diversificação dos Processos de Recolha de Informação - Dois Exemplos
9. Folha # Avaliação Formativa Digital
10. Folha # Avaliação Pedagógica Classificação e Notas - Perspetivas Contemporâneas
11. Folha # Para uma Iniciação às Práticas de Classificação Através de Rubricas
12. Folha # Aprender Melhor com Políticas de Classificação Mais Transparentes e Consistentes
13. Folha # Para uma abordagem Pedagógica dos Testes
14. Folha # Critérios de Avaliação Questões de Operacionalização
Relatório Projeto MAIA 2019 - 2020
Relatório MAIA WEB - 2021 - FINAL
Planos de Inovação - Agrupamentos de Escolas associados do CFAE A23
Agrupamento de Escolas de Alcanena
Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves
Agrupamento de Escolas da Chamusca
Agrupamento de Escolas Gil Paes
Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes
Agrupamento de Escolas Sardoal
Plano de Transição Digital
Transição Digital nas Escolas (EDD) - CFAE A23
Eliminar
×
Erro na operação
×
Não foi possível realizar a operação!
código
×
Eliminar
×
Sucesso
Fechar
×
Erro
Fechar
×
Aviso
Fechar